The Kills faz primeira apresentação no Rio

O guitarrista inglês Jamie Hince se casou em julho com a top model Kate Moss. Mas na vida dele já existia uma mulher há mais de dez anos: a cantora americana Alison Mosshart, com quem Jamie forma o The Kills, que se apresenta sexta-feira no Circo Voador.

É a segunda vez do grupo no Brasil (eles tocaram em São Paulo em 2005), mas a primeira em terras cariocas. “Estive no Rio por alguns dias no início do ano, amei completamente, foi uma festa”, diz Jamie, que veio acompanhar Kate em fevereiro, quando ela fotografou uma campanha na cidade.

É a única menção a qualquer coisa relacionada à modelo: antes da entrevista, feita por telefone, a produção manda um aviso de que o músico irá desligar caso haja perguntas relativas ao assunto.

Outro tema limitado é o guitarrista Jack White — Alisson é vocalista de um dos projetos dele, Dead Weather. Para que ela pudesse sair em turnê com o grupo, em 2009, eles tiveram que interromper a criação do álbum ‘Blood Pressures’, o quarto do Kills, lançado este ano. Jamie admite que ficou inseguro.

“Quando é só você e mais uma pessoa, qualquer coisa que a outra faça tem impacto, tudo é intensificado”, conta. “Eu e Alison tivemos outras bandas antes, mas eu gosto mais disso (de serem só os dois). Em termos de fazer música, de relação artística, é uma coisa tão valiosa não ter outras pessoas na hora de decidir”, acredita ele.

Talvez por isso o CD mais recente seja o que tem mais composições de Hince. E, apesar de essa ser a turnê de ‘Blood Pressures’, ele garante que não dá para prever como será a apresentação no Circo Voador. “O que eu mais gosto nos meus shows é correr perigo”, instiga o guitarrista.

(matéria publicada hoje no jornal O Dia)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.