Pedro Verissimo mostra novas canções em show hoje e na internet

Que ninguém se engane: o cantor Pedro Verissimo é muito mais que um sobrenome famoso. OK, ele é  filho do escritor Luis Fernando Verissimo. Mas, desde 1999 à frente da banda Tom Bloch, o gaúcho provou que tem talento de sobra, tanto em composição quanto em interpretação. Agora, ele mostra pela primeira vez seu repertório solo, em show hoje na Casa da Gávea.

“Eu tive uma sorte grande do meu pai também ter sido ‘filho de’. Ele era filho do Érico Verissimo e conseguiu criar uma carreira dentro da literatura também, mas completamente diferente. Então eu cresci vacinado, sabendo que era possível construir uma carreira com personalidade”, explica Pedro.

O show faz parte de um projeto selecionado pelo edital Petrobras Cultural na categoria Gravação Para Disponibilização Pela Internet. Até o fim do ano, dez músicas serão lançadas de graça pelo site www.pedroverissimo.com.br. “A ideia é lançar uma música por semana a partir de outubro”, conta Pedro. A primeira delas será ‘Eu Sempre Digo Adeus’.

O site também propõe uma interação com os ouvintes: quem quiser, pode enviar interpretações visuais das faixas, antes mesmo de ouvi-las. “Criei pequenos textos, com um pedacinho da letra e uma frase instigante, explicando as músicas”, descreve.

No show, ele se apresenta acompanhado por Fernando Aranha (seu parceiro na maior parte das canções) na guitarra e pedais, Marcello Cals na bateria e Claudio Alves no baixo acústico. A banda (mais o baixista Lancaster Lopes, que dividiu com Claudio as gravações do baixo) é a mesma do disco. “A maior parte das músicas tende a ser balada”, explica Pedro. “Esse é um projeto de pop. É um som mais suave”, descreve.

(Matéria publicada hoje no jornal O DIA)

2 Comments (+add yours?)

  1. Trackback: » Pedro Verissimo lança primeira música solo Pós-Pop
  2. Trackback: » Pedro Verissimo lança segunda música de seu CD solo Pós-Pop

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.